quinta, 16 de dezembro de 2021 - 16:06h - 3244
Programa do Artesanato Brasileiro reconhece diversidade de peças do Amapá na Fenearte, em Olinda
Até o momento, artesãos amapaenses já faturaram R$56,9 mil
Por: Kelly Pantoja
Foto: Foto Reprodução
A coordenadora nacional do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), Rosianne Vidal parabenizou o governo do Estado e os artesãos pela organização

Em visita ao estante do Amapá na 21ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), em Olinda (PE), a coordenadora nacional do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), Rosianne Vidal reconheceu os esforços do governo do Estado e os artesãos pelo nível de organização, diversidade e quantidade de peças expostos para comercialização. O espaço é um dos mais visitados da feira, que é considerada a maior do segmento da América Latina.

LEIA MAIS: Fenearte: artesãos do Amapá expõem 10 toneladas de peças, em Olinda

“Não tem como passar em frente ao estande do Amapá e não parar. As peças artesanais atraem os olhares dos visitantes locais e turistas. Fiz questão de estar aqui para testemunhar o quanto o artesanato amapaense é rico em qualidade, acabamento e criatividade. Todos estão de parabéns”, informou a coordenadora nacional do PAB, órgão ligado ao Ministério da Economia.

O Amapá levou para a Fenearte dez toneladas de peças. Desde o dia 10 de dezembro, quando começou a feira, até esta quinta-feira, 17, os artesãos já faturaram R$56,9 mil com as vendas de peças artesanais em argila, madeira, semente, fibra, escama, fio, tecido e com a técnica de reutilização.

“É muita gratificante para nós receber a visita da coordenação nacional do PAB e saber que nosso estande foi bastante elogiado. Nossos artesãos capricharam, como sempre, na produção das peças e estão colhendo os frutos com as vendas”, acrescentou Junielson Pessoa, coordenador estadual do Artesanato.

A Fenearte 2021 encerra neste domingo, 19, no Centro de Convenções de Pernambuco, na cidade de Olinda.

 

 

 

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá