segunda, 18 de abril de 2022 - 22:57h - 4149
Sejuv apresenta equipe de comunicação para bolsistas do Amapá Jovem
Em breve, o grupo vai ofertar aos beneficiários do programa cursos de fotografia, elaboração de textos e gerenciamento de mídias sociais.
Por: Lana Dantas
Foto: José Baía/Secom
Encontro ocorreu nesta segunda-feira,18, no Museu Sacaca.

 

A Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) apresentou, nesta segunda-feira, 18, a equipe da Assessoria de Comunicação da pasta aos bolsistas do Amapá Jovem.  A ideia é que, em breve, o grupo possa ofertar cursos de qualificação profissional da área aos beneficiários. 

Criada em 2021, a Assessoria de Comunicação da Sejuv é uma oportunidade para os jovens se capacitarem com foco no mercado de trabalho. As oficinas ofertadas serão: edição de foto e vídeo, elaboração de textos e gerenciamento de mídias sociais. A equipe é composta por bolsistas e monitores do programa Amapá Jovem.

LEIA MAIS: Êxito do Amapá Jovem atrai gestores de Rondônia para conhecer a política pública

Durante a programação, a gestora da Sejuv, Sâmylla Rocha, explicou que o  encontro busca incentivar a qualificação dos bolsistas - um dos objetivos do programa. 

“Esse primeiro momento é de bate-papo e apresentação da comunicação da Sejuv. Nosso objetivo é qualificar esse jovem, então iremos realizar cursos sobre fotografia, produção de texto, edição de foto e vídeo”, explica.

O estudante Gabriel Silva, 21 anos, comemora a oportunidade que terá em se especializar com os cursos que serão ofertados.

“Eu estou adorando porque vou participar de cursos para me aperfeiçoar e, assim, aprender a mexer no equipamento de filmagem, por exemplo. Comunicação é uma área que eu quero atuar, quem sabe futuramente eu consiga um trabalho nesse ramo”, disse o jovem.

A jovem Karoline de Almeida, 20 anos, faz parte do programa há dois anos e já tem interesse na área de comunicação. 

“É importante promover um evento como esse para a juventude e isso chamou minha atenção. Já pensei em trabalhar com comunicação, inclusive eu faço um curso de gestão de mídias sociais, minha expectativa é grande”, comenta Karoline.

SAIBA MAIS:

Nova Economia: Beneficiários do Amapá Jovem participam de seleção para o E+ Profissional

Amapá Jovem

O programa tem como foco na formação, qualificação e fortalecimento de politicas publicas para amapaenses de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social e é coordenador pela Secretaria Extraordinária de Politicas para a Juventude (Sejuv). Já são 27 mil jovens alcançados em todo o estado.

São diversas as oportunidades disponibilizadas pelo programa: incluem atividades de monitoria e estágio, esporte, lazer, cultura e empreendedorismo. Para o custeio e manutenção do bolsista no programa, cada beneficiário recebe também um auxilio-permanência de R$ 150.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá