quarta, 22 de junho de 2022 - 14:56h - 981
Governo leva atendimento odontológico a internos do Iapen
Ação está prevista para durar 2 semanas e tem como principal demanda a extração de dentes
Por: Da Redação
Foto: Gabriel Maciel
Sesa montou laboratórios na unidade.

O Governo do Estado iniciou, nesta segunda-feira, 20, os atendimentos de saúde bucal para internos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). A ação vai durar 2 semanas e busca atender 537 internos. A principal demanda de atendimento é a de extração de dentes, como afirma a coordenadora estadual de saúde bucal, Camile Mendes.

“Estamos dando prosseguimento a atendimentos que estavam com uma demanda grande”, explica a coordenadora.

Para colocar em prática a estratégia, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) montou laboratórios com insumos, equipamentos odontológicos e profissionais do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Também são utilizados equipamentos cedidos pela Secretatia Municipal de Saúde de Santana para atendimentos odontológicos. 

“Muitos internos estão com problemas sérios de saúde bucal, graças a essa ação, vamos poder tratar essas questões básicas e mais sérias de saúde”, explicou a assistente social e chefe da unidade de saúde do Iapen, Anne Caroline.

O direito à saúde da população em privação de liberdade foi normatizado na legislação brasileira pela Lei de Execução Penal (LEP) n. 7.210, de 11 de julho de 1984.  

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá