sexta, 22 de abril de 2022 - 20:50h - 4283
TRE e Governo incentivam jovens a tirar título eleitoral pela internet
Jovens foram conscientizados sobre a importância do voto, principalmente aqueles que não possuem computador e têm dificuldades de acesso à internet.
Por: Lana Dantas
Foto: Lana Dantas/Secom
O evento ocorreu nesta sexta-feira, 22, no Sebrae.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP), com apoio do Governo do Amapá, realizou nesta sexta-feira, 22, a campanha "Jovem, chegou a sua vez!", no auditório do Sebrae, em Macapá.

O evento teve como objetivo incentivar o alistamento eleitoral e o voto consciente dos jovens de 16 e 17 anos, que, mesmo não sendo obrigados a votar, podem participar do processo eleitoral e escolher seus representantes nos Poderes Executivo e Legislativo.

O coordenador da Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP), Rinaldo Farias, explica sobre a importância da participação dos jovens nesse processo, que tem até o dia 4 de maio para solicitar o documento. A solicitação pode ser feita em www.tre/ap.jus.br

“Estamos incentivando o uso desta ferramenta online para que as pessoas possam solicitar seu título sem sair de casa, é um serviço bastante procurado e esperamos alcançar esse objetivo”, detalhou Farias.

A programação contou com palestras sobre cidadania, exibições de vídeos, orientações sobre como o jovem deve solicitar o título de eleitor pela internet e também foi disponibilizada uma urna eletrônica, onde os jovens tiveram a oportunidade de simular uma votação.

A estudante Rayane Reis, 16 anos, não possui título de eleitor e conta que as orientações a incentivou a solicitar o documento.

“Ainda não tirei o título, mas depois de receber essas informações agora sei da importância que temos na sociedade, minha visão agora é outra. Irei incentivar meus amigos”, revelou a jovem.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá