quinta, 24 de novembro de 2022 - 13:59h - 671
Governo inaugura primeira escola do Conjunto Habitacional Miracema
Instituição tem capacidade para atender a todas as séries da educação básica. Investimento é de R$6 milhões.
Por: Bárbara Ribeiro .Colaboradores: Bárbara Ribeiro
Foto: Erich Macias / Vandy Ribeiro / José Baía
A escola foi construída levando em consideração as recomendações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Nesta quinta-feira, 23, o Governo do Amapá inaugurou a Escola Estadual Carlos Alberto Viana Marques, no Conjunto Habitacional Miracema, localizado às margens da Rodovia Norte e Sul. O nome da instituição de ensino homenageia o professor da rede pública vítima da covid-19, em 2021. Saiba mais sobre ele aqui.

Ainda na segunda, 21, o Estado entregou a creche do residencial para a Prefeitura de Macapá. O governador, Waldez Góes, ressaltou que os novos aparelhos representam oportunidades e cidadania para a população do Miracema.

“Não tenho dúvidas de que o futuro do Amapá está dentro das nossas escolas. Que o corpo docente, técnico e comunidade local estejam reunidos num único objetivo: a educação dos nossos jovens e crianças”, declarou Góes.

Estrutura ampla e moderna

Inicialmente, a Escola Carlos Alberto oferta o ensino fundamental I para 200 estudantes, mas se prepara para oferecer, também, já no começo de 2023, as modalidades de ensino fundamental II, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Estima-se um total de 1080 estudantes matriculados - mais de 300 alunos por turno. As vagas são integralmente para moradores do Conjunto. O secretário de Educação em exercício, Dannielson Thomptson, destacou a estrutura moderna do prédio.

"Estamos entregando uma escola que dispõe de estrutura e aparelhos modernos, atendendo de forma eficiente à necessidade educacional da população atual do Miracema e suas sucessivas gerações”, disse o gestor.

A escola foi construída levando em consideração as recomendações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). São 12 salas de aula, laboratórios de informática e ciências, biblioteca, auditório, sala para o grêmio estudantil, quadra poliesportiva, banheiros adaptados, vestiários, salas administrativas, refeitório, cozinha, despensa e bicicletário. Os ambientes já estão climatizados.

O investimento do governo na obra ultrapassa R$6 milhões, do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do Governo Federal, e do Tesouro Estadual.

Conjunto Miracema

O Conjunto Habitacional Miracema está posicionado às margens da Rodovia Norte-Sul, sendo um dos maiores projetos de habitação executado pelo Governo do Estado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá