Logo Amapá
segunda, 28 de novembro de 2022 - 09:19h - 927
Amapá conquista 55 medalhas nas Paralímpiadas Escolares, em São Paulo 
Equipe subiu no pódio nas modalidades de atletismo, halterofilismo, natação e tênis em cadeira de rodas.
Por: Rafael Moreira
Foto: Rafael Moreira
A maioria das medalhas conquistadas é de ouro.

A delegação amapaense voltou para Macapá no sábado, 26, com a bagagem mais pesada após conquistar 55 medalhas, sendo 23 de ouro, 20 de prata e 12 de bronze, nas Paralímpiadas Escolares, que aconteceram em São Paulo.

A equipe do Amapá é formada por 31 paratletas, além de técnicos e staffs - a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) assegurou as passagens aéreas e uniformes, além de ceder professores e técnicos para compor o grupo. 

As medalhas foram conquistadas nas modalidades de atletismo, natação, halterofilismo e tênis em cadeira de rodas, sendo que o estado conquistou medalhas pela primeira vez no halterofilismo e tênis.

“Foi a minha primeira medalha no tênis. Estou ainda dando os primeiros passos na modalidade, mas já estou muito feliz com o resultado alcançado”, disse Kauany Alves, medalha de bronze nas Paralímpiadas Escolares.

O resultado foi melhor que o conquistado no ano passado, quando a equipe trouxe 38 medalhas. Para o secretário de Desporto e Lazer, Rudney Cunha, isso mostra a evolução do paradesporto amapaense.

“O nosso paradesporto vem cada vez mais ganhando destaque. Já recebemos competição a nível nacional, no mês de agosto conquistamos 70 medalhas no Regional e agora nossos guerreiros voltaram para casa com 55 medalhas. Isso acontece após darmos condições para que esses atletas chegassem às competições em alto nível. Isso também é uma vitória nossa”, finalizou o gestor.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá